Enxerto PTFE FLIXENE

O enxerto vascular FLIXENE™ de PTFE provém de uma estrutura trilaminada que oferece excelente resistência e durabilidade. FLIXENE fornece insuperável força de retenção da sutura e foi projetado para minimizar a transpiração do enxerto, o que é frequente nos tradicionais enxertos vasculares após a implantação.
Tecnologia do sistema Slider™ GDS, ou seja, o Sistema de Implantação do Enxerto, o Tunelizador da Atrium. Esse sistema permite a equipe médica a implantar o enxerto com mais facilidade e baixo sangramento.


  • Design Único: Projetado para atender as demandas clínicas para o acesso da agulha de diálise, tendo um baixo índice de complicações¹²
  • Resistente e Durável: FLIXENE apresenta alta resistência à tração radial mesmo após um ano simulado de agulha de punção³.
  • Melhor Retenção de Sutura: FLIXENE oferece a maior retenção e estabilidade de sutura da linha de qualquer enxerto Atrium PTFE³.
  • Permite a punção dentro de 24 a 72 horas¹.
1. Schild AF, Schuman ES, Noicely K, et al. Early cannulation prosthetic graft (FLIXENE) for arteriovenous access. J Vasc Access. 2011 Jul-Sep;12(3):248-52.
2. Lioupis C, Mistry H, Rix T, Chandak P, Tyrrell M, Valenti D. Comparison Among Transposed Brachio-Basilic, Brachio-Brachial Arteriovenous Fistulas and FLIXENE. J Vasc Access. 2011 Jan-Mar;12(1):36-44.
3. Data on file at MAQUET Medical Systems.

FLIXENE™ é indicado para acesso vascular para punções de hemodiálise. 

Descrição: Enxerto Vascular de PTFE Flixene™
Marca: Atrium